sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atendi um cliente hoje que reclamava de sua irmã mais nova.

Ele relatou que tanto ele como seus pais não se conformavam de ver a menina ser tão diferente do resto da familia.
A menina, que aqui chamaremos de Lê, tornou-se uma criatura dura, egoísta, tão diferente dos irmãos e dos próprios pais, apesar de haver sido criada, se não da mesma forma que os irmãos, de forma ainda mais gentil, até mesmo com mais mimo que os outros em decorrencia de ser a caçula.

O cliente disse: " não consigo ver na Lê nada que possa dizer que faz parte de nossa família".

Dificil né?

Quando conseguimos observar que determinada criatura de nosso meio social, ou mesmo de nossa familia,  é muito diferente dos resto de sua família, ficamos a nos perguntar o pôr que.

Pergunta essa que somente é capaz de ser respondida se acreditarmos que o carater de um individuo não é só desenvolvido pelos ensinamentos de nossos pais e de nosso meio social, uma vez que até os irmãos gêmeos, mesmo sendo criados da mesma forma podem tornar-se muito diferentes.

O carater de um individuo se desenvolve através de diversos fatores, um através dos ensinamentos prestados por sua familia, outo através da interação que tem com sociedade (meio em que vive) e outro através de sua "bagagem espiritual".

Esta última, talvez a mais forte, caracterizada pelo conhecimento adquirido por tudo que já viveu e aprendeu  em outras encarnações e como espírito, entre uma e outra encarnação, o que muitos chamam de erraticidade, pois se afigura ao errante ou seja o Espírito suscetível de reencarnar-se, de retornar ao mundo orgânico.

A unicidade destes fatores criam o caráter do individuo.

Não se pode dizer, finalizam o caráter, pois, o ser humano é sucetível de mudanças durante todo o tempo em que vive encarnado.

No caso da Lê, infelizmente para a família, mas, felizmente para ela, todos são verdadeiramente cristãos e mesmo sendo ela criatura tão dura, recebe o carinho e a atenção pela bondade de seus pais.
Procurar o porque neste caso, a resposta mais rapida para esta pergunta é: se ela é pessoa tão dura mesmo com o amor que recebe da fam´lia, como seria ela com pais tãos duros quanto ela?

Deus sabe o que faz.

Nenhum comentário:

        Parece que recebi um soco na cabeça, busco equilibrar a sensação, controlando minha voz. Meus pés formigam à vontade de mover-lhes e...