quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Levantando os olhos, viu-se refletida no espelho..Mudara muito.. hoje muito mais velha.. o corpo já não atraia, a bela silueta tão formosa de outrora se fora, e também as forças, hoje esgotam a poucos atos, mas, ela não se permitia fracassar.
Quando jovem mocinha, fugiu de casa, vindo morar na pequena cidade praiana. Lá por volta dos 25 anos conheceu o grande amor de sua vida, com ele casou e teve tres filhos, que acabou criando sozinha, pois, no jardim de sua vida, o seu grande amor não era flor que se cheire.
Teve outro amor, que perdeu para uma mocinha mais jovem, sofreu, mas resistiu e seguiu a vida a frente, afinal, ela não tinha tempo para bobagens.
Depois de duas desilusões, desistiu de amar, homens para ela não serviam para nada.
Nunca foi a bailes ou mesmo frequentou bares, casa de amiga então, não podia, saia cedinho de casa e só voltava quando a noite ja havia chegado.
Sua vida sempre foi sua casa e seu trabalho.
Batalou a vida inteira, nunca ganhou nada de graça, mas, enfim criou os filhos, hoje duas são advogadas e o filho, que apesar de estar quase cinquentão, corre ainda, atras de um bom diploma, mas, trabalha e muito.
Não tem um dia, nestes 75 anos de vida, que tenha sido desonesta ou tenha tentado tirar vantagem de alguém.Coloca, todos os dias a cabeça no travesseiro e dorme sossegada.
Não tem ambições, somente deseja passar o tempo que lhe resta tranquila.
Assim, a imagem, que vê refletida, apesar da quantidade de rugas é de alguém, que viveu com pouco, mas, nunca foi infeliz.
Quem dera todos pudessem viver assim, mas para isso é preciso ser como ela, humilde.

Nenhum comentário:

        Parece que recebi um soco na cabeça, busco equilibrar a sensação, controlando minha voz. Meus pés formigam à vontade de mover-lhes e...