sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dia 21 de novembro a família Brasil se reuniu em Anitápolis em comemoração aos 100 anos de vinda da Alemanha de nossa Vó Maria Dlohy. Era para ser um evento familiar, para que os descendentes de Maria Dlohy, a maioria com idade entre 80 e 90 anos pudesse também se sentirem homenageados.
 
 Coincidindo com nossa ida à Anitapolis, no inicio da semana recebi uma mensagem do Professor Anildo Schmtiz com a noticia de que os vereadores fizeram uma indicação à Camara Municipal de Anitapolis (indicação 047/2014) para uma mobilização em conjunto com a família do desbravador da cidade, Cicero Rodrigues Brasil e o seu filho, combatente da garganta, Sálvio Rodrigues Brasil no sentido de recuperar os jazidos e também pela construção de bustos fazendo menção aos mesmos, Informou também que as crianças e alguns professores enviaram uma carta ao Prefeito no mesmo sentido.
 
Após saber que iriamos no encontrar no dia 21, o Professor Anildo solicitou uma visita à escola Municipal para que as turmas que estudam o conteúdo histórico da cidade pudessem conhecer a família do Desbravador e do combatente da Garganta.
 
Fomos recebidos, em especial minha mãe Marieta, pelo Professor Anildo Schmitz, pelo Vereador Silvionei Fortcamp, pelos diretores, coordenadores e professores da escola Municipal EPURA (Escola Pública Unificada Ressignificando a aprendizagem).
 
As crianças ficaram alvoraçadas, fizeram muitas perguntas e entregaram uma cópia de uma Carta que foi entregue ao Prefeito com pedido no mesmo sentido da indicação feita pelos vereadores.
 
Algumas perguntas das crianças não puderam ser respondidas, o que nos motivou a procurar uma parente, hoje com 94 anos, filha de Cícero Rodrigues Brasil e irmã de Sálvio Rodrigues Brasil, Tia Bela (Isabel) que com sua lucidez respondeu grande parte.
 
No almoço do dia 21 tivemos a participação do ex-prefeito Saulo, e também do atual secretario da cultura e turismo, Hilson Fernandes. Participaram também o Professor Doutor da Universidade de Berlim, Ludovig EllenBerg, e Thiago Guimarães, agrônomo e morador da cidade cuja ajuda foi fundamental para o sucesso da reunião.
 

Blog da Suzana: lamentos de um morto apaixonado

Blog da Suzana: lamentos de um morto apaixonado

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Que liberdade é essa que enclausura as pessoas nas grades da crítica. Minha juventude não tinha as correntes que hoje aprisionam as pessoas dentro de seus sentimentos que intitulam "luta pela democracia social".
 Hoje tudo se resume na crítica, tudo é ruim, tudo é feio, tudo é preconceito, tudo é poder dos coxinhas.
Não tenho a liberdade de dizer do que gosto ou do que não gosto sem temer que isso se transforme em uma batalha de opiniões e acabe em alguma vara com processo de indenização ou na vara criminal porque alguém entendeu como ofensa.
A juventude outrora conhecida pelo gargalo da sociedade, fechou as cortinas dos grandes discursos históricos.
Perdeu o brilho e massificou tão violentamente seu poder de mudanças aliando-se a falsos partidários da democracia que ficou desacreditada por aqueles que ouviam dizer que finalmente o Gigante acordou.
 Estamos às portas de uma eleição para PRESIDENTE e vejo os mesmos jovens que marcharam em nome do R$ 0,20 com bandeiras contra o Governo mostrando-se partidários destes mesmos agora.
Onde estão os Blacks, os bandeiras vermelhas, os mascarados, os democráticos, os socialistas?
Onde estão estes jovens? Onde estão o futuro do Brasil? (foto de Robert Banski)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

A boca expele fogo da maledicencia, mas não há quem não sofra com o gosto que ela deixa.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

        Parece que recebi um soco na cabeça, busco equilibrar a sensação, controlando minha voz. Meus pés formigam à vontade de mover-lhes e...