terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Cabana - um livro excepcional

Li um livro excepcional...  "A cabana".. ele fala muito de Deus e sua descrição sobre ELE, sobre os homens, sobre as expectativas do homem em relação ao mundo.


Facil observar que o livro nos leva a crer que nós erramos conosco mesmos. Criamos expectativas para tudo.. e quando não atingimos as nossas próprias expectativas, ou os outros não atingem nossas expectativas... quem sofre somos nós mesmos.

Se o  marido não age sob suas expectativas, se os filhos não agem sob suas expectativas.. se os amigos não agem sob suas expectativas..quem sofre é voce, mas, perceba, quem criou estas expectativas foi voce (quando falo voce, falo eu, e a maioria das pessoas). Então estas "regras" de conduta que esperamos das pessoas são regras criadas por nós, mas, se observarmos atentamente, não há um manual que diga como as pessoas devem agir diante da posição que ocupa na vida das outras pessoas.

Se voce aceitar a vida como ela é.. se aceitar os problemas como parte integrante e fundamental para seu próprio crescimento acreditando que este momento, mesmo sendo ruim, é parte importante de sua própria vida e que neste momento ruim é o momento em que Deus segura sua mão e a acaricia mais atentamente, pois, Ele esta sempre voltado aos seus filhos. Se conseguir entender iss o voce vai sofrer menos.

Não são palavras vãs nem interpretação individual sobre a leitura feita do livro em destaque... é letra consagrada nas palavras de DEUS enviada por meio de seus enviados desde os primordios da humanidade que uns acreditam ser Moises, Jesus, Maomé, Alan Kardec... etc etc.
 
O livro em questão traz outras importantes questões, tais como a individualidade humana em referencia ao afastamento do homem para com Deus, e também, sobre Jesus e sua importancia para toda humanidade.
 
Importante destacar que não é um livro sobre religião, muito ao contrario, é uma história dramatica sobre um homem que tem um encontro num fim de semana com a Triade Divina.
 
A leitura não é rebuscada, é inicialmente intrigante e depois das primeira paginas introdutorias é cativante e reflexiva.
 
Vale a pena ler.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Descobrir o que é Deus ou mesmo descobrir porque na existencia de Jesus,  no momento da morte , Ele simplesmente não usou de seus "poderes" para impedir a sana insaciavel do homem, é o mesmo que libertar-se do individuo pequeno que somos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fim de um ciclo, sinal de dever cumprido
passado os primeiros instante de alivio
incia-se uma nova jornada
E daí, o ser humano é insaciavel
a hora do descanso final é a morte
Esconder-se da realidade é adiar o inevitavel, impossivel fugir de si mesma

        Parece que recebi um soco na cabeça, busco equilibrar a sensação, controlando minha voz. Meus pés formigam à vontade de mover-lhes e...